Aqui seu cão é feliz!

Nosso amor é infinito, como qualquer amor verdadeiro.

Como tornar seu cão mais equilibrado e feliz?

caes

Antigamente os cães estavam acostumados a viver soltos, caçavam parte da sua dieta, sendo desafiados física e mentalmente. Com o passar do tempo, passaram a viver em quintais, comiam restos de comida e seu desafio era médio. Hoje, vivem em apartamentos, sua dieta é pronta para o consumo e isso não oferece nenhum desafio. O estilo de vida moderno tornou o cão cada vez mais sedentário e cada vez com menos espaço para expressar seus comportamentos naturais e dessa forma acumulam energia.

Esta energia acumulada varia de acordo com a raça, idade e tamanho do cão e pode se expressar através de desvios de comportamento.

Para cães idosos, com baixa energia, o ideal é uma caminhada leve para não sobrecarregá-lo. Exercitar o faro também poderá ajudar a movimentá-lo.

Já os cães jovens geralmente têm muita energia. Dentro de casa você pode brincar de esconder objetos com petiscos em diferentes locais. Esse exercício, além de distraí-lo, vai exercitá-lo. Existem brinquedos que estimulam o sensorial, o físico, o cognitivo, como por exemplo, bolas que você abre e coloca a ração ou petisco dentro e o cão precisa movimentá-la para retirar o alimento, isso o distrai e movimenta-o.

Todos os cães possuem a necessidade de socialização, pois se o cão só conhece sua casa, o mundo ao redor se torna ameaçador e cada vez que sair de casa será um transtorno. Os passeios ao ar livre são completos, pois proporcionam o contato com diferentes pessoas, animais, cheiros, sons e objetos. A falta de contato com a natureza em caminhadas diárias pode tornar um cão hiperativo e destruidor.

Um cão socializado e bem exercitado é equilibrado, melhora suas atitudes dentro e fora de casa, tem mais qualidade de vida e é muito mais feliz!

Mas voltando à vida moderna, cada vez as pessoas têm menos tempo para dedicar aos cães e ao mesmo tempo, não abrem mão deles, pois afinal de contas, eles fazem parte da nossa vida e da nossa felicidade. Nesse contexto nasce Felicicão!

Traga seu melhor amigo para um dia de avaliação gratuita e veja como a Felicicão pode melhorar suas vidas!

Monize Carli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de fevereiro de 2015 por .

Navegação

%d blogueiros gostam disto: